Confira soluções implementadas no Brasil e no exterior que ajudarão a vender mais. Atenção: você não precisa copiar tudo igualzinho. Basta adaptar ideias ou reproduzir pequenos detalhes

Iluminação

Utilizada adequadamente sobre os produtos da gôndola, é capaz de atrair a atenção dos consumidores

A seção de higiene e beleza movimentou R$ 23,9 bilhões no varejo de alimentos em 2016. Esse valor representou 6% do faturamento, conforme o 46º Ranking de SM, pesquisa anual feita com empresas de autosserviço alimentar. Com margem bruta de 30%, em média, a seção é uma das mais rentáveis para o setor. Até 2020, esse mercado deve crescer 14,3% em valor no País, segundo projeção da Euromonitor.

O motivo principal são os investimentos dos fabricantes em inovação. Para garantir uma fatia maior das vendas – e concorrer com as farmácias e perfumarias –, não basta trabalhar com bom sortimento e preço. É preciso apostar em uma experiência de compra diferenciada.

E isso passa por design e layout inovadores. Nesta matéria, trazemos sugestões do Brasil e do exterior para você aplicar em sua loja. Nem tudo precisa ser implantado exatamente igual. Você pode reproduzir conceitos ou apenas pequenos detalhes que poderão funcionar bem em seu supermercado.

Confira alguns exemplos no link.

Fonte: Supermercado Moderno