O Grupo Carrefour inaugura nesta terça-feira (19) a primeira unidade do seu formato de conveniência em um terminal aeroportuário. A nova loja do Carrefour Express está localizada no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), próxima à área de desembarque do Terminal 2.

Com esta inauguração, a rede atinge a marca de 107 lojas do Carrefour Express no Estado de São Paulo, levando agilidade, comodidade e sortimento personalizado para os clientes ao embarcar ou desembarcar no maior aeroporto do país.

O formato de conveniência do Carrefour atende à crescente demanda dos consumidores brasileiros, sobretudo dos grandes centros urbanos, por compras rápidas no trajeto de casa ou do trabalho.

Para garantir a agilidade de compra, o layout das lojas do Carrefour Express é especialmente desenvolvido a partir do hábito de compra dos consumidores, com produtos organizados de forma a facilitar sua localização, levando em consideração as características e demandas da região ou local onde está inserido.

A nova loja conta com cerca de 200 m2 e mais de 3 mil produtos, sortimento que inclui principalmente itens voltados à reposição diária e prontos para consumo, além de itens não alimentares voltados às principais necessidades dos passageiros, tais como adaptador de tomada, almofadas de pescoço, fones de ouvido, carregador de celular, malas, tag de malas, nécessaire, cadeados, dentre outros.

A unidade oferece ainda serviço de sanduíche preparado na hora, assim como autosserviço para bebidas frias e quentes e aquecimento para finalização de alimentos consumidos no local.

“Oferecemos uma solução conveniente e agradável para as mais de 2 milhões de pessoas que circulam por este terminal a cada mês, sempre a um preço competitivo para o segmento”, ressalta Douglas Pina, diretor do Carrefour Express no Brasil.

“Cada vez mais nos consolidamos como uma das maiores redes de conveniência do país em número de lojas, nos expandindo de forma contínua e consistente em São Paulo e região metropolitana.”

Atualmente, o varejo de conveniência é um dos maiores vetores de expansão orgânica do Grupo Carrefour no país, com mais de 30 unidades inauguradas somente em 2017, em linha com a estratégia omnicanal e multiformato da companhia, que coloca o cliente no centro de tudo para oferecer cada vez mais serviços que facilitem o seu dia a dia.

A primeira loja do Carrefour Express foi inaugurada em 2014 e, atualmente, além dos diversos bairros de São Paulo, o Carrefour Express está presente nas cidades paulistas de Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano, Osasco, Barueri e Guarulhos.

Fonte: Newtrade