Segundo estudo da consultoria Kantar Worldpanel, esse grupo de consumidores conta com renda acima da média

Os lares em que o principal shopper tem mais de 50 anos e não há presença de filhos até 29 anos deverão impulsionar o consumo em 2,3% neste ano. A projeção para o total da população é de 1,7%. Um dos fatores que contribui para isso é o fato de terem renda capita maior e não possuírem dívidas.

Essas pessoas buscam qualidade de vida, o que se traduz também na compra de itens de consumo de massa. Entre os produtos que mais se destacam, estão os focados em bem-estar e saúde (óleos especiais, adoçante, cream cheese, azeite, chá liquido e protetor solar, por exemplo), tradição (leite pasteurizado e cera para assoalho), praticidade (café solúvel, cappuccino e alvejante sem cloro) e necessidade (tintura para cabelo).

Cada vez mais conectados, 35% dos independentes maduros utilizam a internet, enquanto 29% assinam serviço de TV a cabo. Cerca de 38% dos brasileiros de 55 a 64 anos possui smartphone, sendo que 77% utilizam esses aparelhos para navegar pela internet. Além disso, 69% acessam as redes sociais e 68% enviam mensagens instantâneas.

Fonte: Supermercado Moderno