O Supermercado Public adotou a solução Web Pickup da Bluesoft Sistemas. Com a ferramenta, o cliente faz compras através de um site e retira os produtos diretamente na loja.

O Public está localizado na zona sul de são paulo e conta com 2 lojas, com 107 checkouts no tota. A rede atende, em média, 5 mil clientes por dia e possui mais de 1 mil colaboradores.

A iniciativa com a Bluesoft conta com um site modular que permite ao comprador escolher a loja onde deseja retirar suas compras e incluir no carrinho os produtos que quer comprar.

O menu do site foi adaptado para remeter os corredores da loja física, para que o comprador recorrente da loja encontre facilmente os produtos desejados. Assim que o cliente finaliza o pedido, ele deve aguardar o Supermercado separar os itens escolhidos e, após a confirmação, o cliente poderá realizar o pagamento na loja e retirar os itens.

O preço de todos os produtos exibidos no site se assemelham aos preços da loja física. Quanto aos produtos de peso variável, como frutas, verduras e legumes, o cliente pode colocar quantos kg deseja.

Na retirada, um funcionário do Supermercado vai até o carro do cliente, coloca os itens dentro do porta-mala e realiza a cobrança. Caso o pagamento seja realizado através de cartões, não há necessidade do cliente sair do carro.

“Acreditei no e-commerce desenvolvido pela Bluesoft devido a confiança nas informações e principalmente por saber que o ERP utiliza a cobertura de estoque online para ofertar os produtos no site. Em quase um mês do lançamento do Public Drive nós já conseguimos aumentar o ticket médio e atender novos clientes que moram em regiões mais afastadas da loja”, comenta Felipe Faias, sócio do Public.

A Bluesoft é uma empresa fundada em 2000 que atende mais de 210 estabelecimentos varejistas em São Paulo e outras 400 empresas entre operadores logísticos, supermercados, postos de gasolina e farmácias.

Fonte: Baguete