Com a proximidade da temporada de festas juninas, o Atacadão reforça seus estoques e dá início ao ‘Arraiá da Economia’. A ação sazonal, que estará em vigor em todas as lojas de autosserviço da rede no país, tem início nesta semana e conta com a oferta de mais de 300 produtos.

A campanha oferece um amplo sortimento de itens e insumos típicos, embalagens e descartáveis com preços competitivos, visando atender pequenos e médios comerciantes, escolas, clubes, instituições religiosas que preparam neste período as típicas quermesses, e o consumidor final, que pode aproveitar o período para reunir a família e os amigos, buscando economizar nas compras em grande quantidade.

Para deixar a área de vendas no clima de São João, todas as lojas recebem uma decoração especial e exibem as tradicionais bandeirinhas e barracas. O espaço irá concentrar os principais produtos da ação, como paçoca, pé de moleque, milho para pipoca, canjica, gengibre, amendoim, vinho, pinhão, milho verde, maçã e batata doce, aguardente para quentão, ingredientes para vinho quente e sopas, entre outros.

Na relação de destaques estão os artigos de bazar como, por exemplo, pipoqueira, cuscuzeiro, caçarolas e panelas, que registram um aumento de vendas nesse período.

“Para o Atacadão este é o terceiro mais importante período de vendas do calendário comercial, atrás somente do Natal e da Páscoa. Nossas lojas estão abastecidas com o mais completo sortimento de produtos típicos, que vão desde os ingredientes até as embalagens, uma solução completa para atender os comerciantes, transformadores, além de escolas, empresas e quermesses de rua, que realizam grandes festas nos meses de junho e julho.

Para as famílias, nossas unidades de autosserviço estão prepararas para atender em quantidades menores, mas sempre com preço muito competitivo”, afirma Roberto Müssnich, diretor-presidente do Atacadão.

O Atacadão ainda contempla demandas específicas por região e abastece suas lojas de acordo com a procura. Na região Nordeste, o consumo de canjiquinha amarela registra um incremento nos meses de junho e julho, enquanto nas regiões sul e sudeste os campeões são a rapadura e o pinhão, respectivamente.

O líder nacional de vendas continua sendo o milho para pipoca enquanto especiarias, como cravo e canela, também são bastante procurados.

Com o objetivo de suprir os comerciantes, que já projetam um aumento das vendas a partir de maio, o Atacadão aposta no aumento do sortimento na categoria de bazar, com embalagens – saquinhos para pipoca, cachorro quente e lanches, papel alumínio e artigos de isopor – e descartáveis – copos, pratos, guardanapos, espetinhos, canudos, talheres, pipoqueiras e caçarolas.

Atacadão

Maior atacadista de alimentos do Brasil, o Atacadão está presente em todos os estados brasileiros. Atualmente, são 137 unidades de autosserviço e 22 centrais de atacado, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais.

Responsável pela gestão da bandeira Supeco no país, o Atacadão é uma empresa do Grupo Carrefour que atua também com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express e Carrefour.com. A rede oferece ainda serviços como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros.

A companhia chegou ao país há 41 anos e conta com mais de 570 pontos de vendas e 80 mil colaboradores. Com faturamento de R$ 49,1 bilhões no Brasil em 2016, o Grupo Carrefour é a maior varejista de alimentos do país e a segunda maior operação dentre todos os mercados nos quais opera.

Fonte: ABRAS