Só em cervejas, o GPA prevê crescimento de 18% nas vendas

A coincidência do Carnaval com o fim de fevereiro foi benéfica para o varejo, segundo a Apas (Associação Paulista de Supermercados). “No ano passado, o feriado caiu no começo do mês, junto com o início das aulas e gastos com o IPVA”, afirma Rodrigo Mariano, gerente de economia da entidade.

“É melhor se o Carnaval cai após o dia 20, pois há mais renda. Alguns trabalhadores recebem a outra parte do salário ou do vale-benefício”, diz Mariano. A alta prevista de 1,5% a 2% nas vendas do período também se deve a outros fatores, como melhora na confiança e preços menores, diz.

Para impulsionar as vendas, o GPA iniciou negociações com fornecedores em novembro para oferecer o dobro de desconto, afirma o diretor comercial Renato Giarola. A companhia prevê alta de 18% nas vendas de cervejas, um dos carros-chefe na data. “O Carnaval deste ano serviu como uma extensão do verão. Já estamos com resultados positivos em fevereiro.”

Fonte: Supermercado Moderno