É o que aponta a edição 2016 da pesquisa As empresas que mais respeitam o consumidor, conduzido pela Shopper Experience, em parceria com o Centro de Estudos Padrão

A edição 2016 da pesquisa As empresas que mais respeitam o consumidor, realizada há 14 anos, revelou que 40% dos brasileiros acreditam que o bom atendimento dos funcionários é um dos principais aspectos valorizados pelos consumidores. Já 27% confia na qualidade dos produtos e serviços como atributos importantes enquanto critério que ajuda a determinar a empresa que mais respeita o consumidor em seu segmento.

Além dos quesitos bom atendimento dos funcionários e qualidade dos produtos serem apontados como preponderantes para a escolha daqueles que respeitam o consumidor, agilidade no atendimento em diferentes canais de contato (loja física, web, atendimento telefônico), além de preços atrativos foram pontos relevantes indicados pelos entrevistados, com 12% e 11% das respostas, respectivamente.

Em contraposição, variedade de produtos, promoções e ofertas, facilidade de pagamento e estrutura/ambiente dos produtos, foram itens pouco apontados como importantes.

O estudo foi conduzido pela Shopper Experience, em parceria com o Centro de Estudos Padrão, sobre quais as empresas e os segmentos que mais respeitam os clientes. A amostra foi feita com 1.493 brasileiros, homens e mulheres maiores de 18 anos, das classes A, B, C e D, de oito regiões do País.

Fonte: Supermercado Moderno