Companhia continuará priorizando formatos de cash & carry e de proximidade

O GPA anunciou nesta quinta-feira (8/12) a investidores seu plano para o ano que vem. A companhia irá investir R$ 1,2 bilhão no segmento alimentar em abertura e conversões, segundo relatório do banco de investimentos UBS. O foco serão as bandeiras Assaí e Minuto Pão de Açúcar, que têm dado melhor retorno.

A expectativa da companhia é de realizar de 15 a 20 conversões de hipermercados para cash & carry em 2017. De acordo com o relatório do UBS, a estimativa de vendas para cada loja convertida fica em torno de R$ 200 milhões.

Também serão abertas 6 a 8 novas lojas Assaí e 10 unidades de proximidade Minuto Pão de Açúcar. Nesse segmento, o foco principal, segundo o UBS, será o projeto Aliados CompreBem, que requer investimentos menores e permite expansão rápida, o que dilui custos logísticos.

No formato supermercado, a companhia vai priorizar a qualidade dos produtos, serviços diferenciados e novas métricas de satisfação de clientes (como controle de filas e acuracidade de preços). Já no segmento de hipermercados, espera-se que a marca Extra continue produzindo aumentos de vendas. As iniciativas comerciais implementadas neste ano na bandeira levaram a um aumento de 12% no volume em mesmas lojas e a sete meses consecutivos de crescimento de market share.

Fonte: Supermercado Moderno